Topo

Spielberg leva "O Bom Gigante Amigo" ao tapete vermelho de Cannes

14/05/2016 16h05

Cannes (França), 14 mai (EFE).- Steven Spielberg passou neste sábado pelo tapete vermelho do Festival de Cannes para apresentar seu novo filme: "O Bom Gigante Amigo", uma viagem à magia e às lembranças da infância baseada na obra do escritor Roald Dahl.

O cineasta americano chegou ao festival acompanhado da esposa, Kate Capshaw, e dedicou especial atenção a Ruby Barnhill, a menina de 11 anos que protagoniza seu filme e com quem se comportou como um atento avô com sua neta.

Quem também se mostrou carinhoso com a jovem atriz foi Mark Rylance, que interpreta o gigante do filme com o auxílio da técnologia.

Barnhill, que considerava "incrível" estar em Cannes, explicou que ao longo das gravações manteve uma relação muito próxima com Rylance.

Há três anos, Spielberg caminhava pelo tapete vermelho que leva à grande sala Lumière, a joia da coroa do Palácio dos Festivais, como presidente do júri que deu a Palma de Ouro a "Azul É a Cor Mais Quente".

Desta vez, o cineasta confessou se sentir "mais ansioso" do que na última ocasião, por se tratar da apresentação mundial de seu mais recente filme.

Como parte do elenco de "O Bom Gigante Amigo", a britânica Rebecca Hall, declarou que ser dirigida por Spielberg é muito fácil, já que o cineasta "tem uma imagem muito precisa em sua cabeça e sabe como fazer a magia funcionar".

O tapete vermelho ficou mais vazio que o normal devido à leve chuva que caía sobre Cannes, o que não impediu o comparecimento de outras figuras do cinema, entre elas a atriz espanhola Paz Vega, o sueco Max von Sydow e as francesas Melanie Thierry e Bérénice Bejo. EFE

er/vnm

(foto) (vídeo)