Grafite na Lituânia retrata beijo de Trump e Putin
O presidente russo, Vladimir Putin, e o virtual candidato republicano à Casa Blanca, Donald Trump, protagonizam em um grafite na capital lituana, Vilnius, o célebre beijo fraternal entre o líder soviético Leonid Brezhnev e o líder comunista Erich Honecker, imortalizado em uma parte do muro de Berlim que ainda segue de pé.
"Vimos similitudes entre ambos heróis. Ambos possuem um ego grande demais e é divertido que se deem bem", afirmou em entrevista à agência "Baltic News Service" (BNS) Dominykas Ceckauskas, co-proprietário do restaurante Keule Ruke de fast-food, em cuja parede está estampado o grafite.
Segundo Ceckauskas, "Estamos outra vez em uma espécie de Guerra Fria e os Estados Unidos poderiam ter um presidente amigo da Rússia".
Por sua vez, o analista político Vytis Jurkonis afirmou que este novo grafite -obra do lituano Mindaugas Bonanu- poderia ser uma razão a mais para convidar o artista russo Dmitri Vrúbel, autor do mural do beijo fraternal entre os líderes soviético e da Alemanha comunista, realizado em 1990 no muro de Berlim, para visitar Vilnius
"O grafite do artista russo Vrúbel no muro de Berlim marcou o fim de uma era. Já tínhamos planos de convidá-lo antes a Vilnius, portanto talvez este seja um argumento a mais para que venha", disse Jurkonis à "BNS".
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.