Topo

Évora é sede da Expo Ibero-Americana de Música que começa nesta 4ª feira

04/05/2016 12h02

Lisboa, 3 mai (EFE).- O município português de Évora, no centro do país, é o anfitrião da Expo Ibero-Americana de Música (EXIB), que inaugura nesta quarta-feira sua primeira edição em território luso, após as duas anteriores realizadas na cidade espanhola de Bilbao.

No âmbito das comemorações do 30° aniversário de sua classificação como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Évora - a 160 quilômetros de Lisboa - receba a terceira edição deste expo especializada na região, que reúne o melhor da música da comunidade ibero-americana.

Entre hoje e sábado passarão pela cidade artistas da Espanha, Cuba, México, Venezuela e Brasil para um evento que contará com conferências, documentários, exposições e aulas magistrais oferecidas pelos próprios artistas.

Para a inauguração, prevista para esta noite, foi organizada uma festa com o músico espanhol Juan José Robles e o brasileiro Carlos Malta, como convidados de honra.

Na sexta-feira subirão ao palco Lara Bello e a banda La Corrala, ambos de Granada; Me Semé, de Cuba; e os lusos Jaqueline e Projeto ALMA.

Para o encerramento, estão programadas as atuações do Coletiva Corazón, da Colômbia; Zaira Franco, do México; C4 Trio, da Venezuela, e Dona Jandira, do Brasil.

Organizada anualmente desde 2014, a EXIB tem como objetivo divulgar a riqueza e diversidade cultural de região ibero-americana através da música.