Topo

J.K. Rowling se desculpa por morte do personagem Remus Lupin

O ator inglês David Thewlis viveu o personagem Remo Lupin no cinema - Divulgação
O ator inglês David Thewlis viveu o personagem Remo Lupin no cinema Imagem: Divulgação

Londres (Reino Unido)

02/05/2016 11h32

A escritora britânica J.K. Rowling se desculpou nesta segunda-feira (2) em sua conta no Twitter pela morte de um dos personagens mais populares da série de Harry Potter, Remus Lupin, no 18º aniversário literário da Batalha de Hogwarts.

A autora revelou que "não gostou" de eliminá-lo, e nem sequer tinha planejado fazê-lo, simplesmente as exigências da história a levaram por esse caminho.

"Mais uma vez, é o aniversário da Batalha de Hogwarts, por isso que, assim como prometi, vou me desculpar por uma morte. Este ano: Remus Lupin", escreveu Rowling, que todo ano faz um pedido de desculpas aos leitores por estas datas.

"Em honra à verdade, também gostaria de confessar que não tomei a decisão de matar Lupin até que escrevi 'A ordem da Fênix'", seu quinto livro, explicou.

A autora já tinha admitido anteriormente que planejava matar na grande batalha Arthur Weasley o pai de Ron, mas ao final foram Lupin e a sua esposa, Ninfadora Tonks, o que deixou o filho deles, Teddy, orfão.

"Arthur sobreviveu, portanto Lupin tinha que morrer. Sinto muito. Não gostei de fazê-lo. A única vez que meu editor me viu chorar foi pelo futuro de Teddy", afirmou.

A confissão de Rowling, que tem mais de sete milhões de seguidores no Twitter, foi rapidamente retuítada.

Uma das fãs de Lupin disse que este sempre seria "seu personagem favorito do universo de Harry Potter", ao que J.K. Rowling respondeu: "É o melhor homenagem que poderia ter".