Topo

Isabeli Fontana e Aline Weber encantam SPFW em desfile de moda praia

28/04/2016 20h57

São Paulo, 28 abr (EFE).- As coleções de moda praia, como a da Água de Coco, dominaram o quarto dia da São Paulo Fashion Week (SPFW), que se encantou nesta quinta-feira com as supermodelos Isabeli Fontana e Aline Weber, apesar de 41ª edição do evento ter sido marcada pela ausência de grandes nomes.

A manhã foi protagonizada pela estilista Patricia Viera, que apresentou sua coleção em uma mansão e pelas mãos da modelo Celina Locks, namorada do ex-jogador Ronaldo Fenômeno.

Locks desfilou para a marca de roupas de couro, com destaque para as saias com estampas cortadas a laser e aplicações de flores sobre tules.

A estilista Gloria Coelho se apresentou depois, no Centro de Belas Artes, com um desfile elegante e bem executado, repleto de peças assimétricas e de cortes geométricos - como é habitual -, com predomínio do branco, negro e nude nas jaquetas americanas e nos vestidos de seda a meia perna.

No entanto, foi a Água de Coco que gerou a maior expectativa do dia, já que foi uma das poucas marcas desta edição que optou por mostrar sua coleção através de duas supermodelos.

No desfile, Isabeli Fontana e Aline Weber mostraram uma sofisticada coleção de maiôs e biquínis bordados inspirada na Amazônia.

Já a Salinas, mostrou uma coleção colorida, com tons laranja, rosa e amarelo e buscou trazer para a passarela um estilo que misturou "o chique-praia", com um toque do universo do surfe.

Vários atletas paraolímpicos, que foram medalha de ouro nos Jogos de Londres de 2012, abriram o desfile de João Pimenta, que realizou uma homenagem aos prisioneiros e aos campos de refugiados.

A coleção masculina contou com detalhes femininos, como as bermudas amplas e as saias sobre as calças, seguindo a tendência mundial do "sem gênero".

A São Paulo Fashion Week termina amanhã após cinco dias nos quais foram apresentadas as tendências da moda para as temporadas de inverno e verão deste ano.