Reino Unido lembra os 400 anos da morte de Shakespeare
O Reino Unido lembra neste sábado (23) com um variado programa cultural os 400 anos da morte do dramaturgo inglês William Shakespeare (1564-1616).
A cidade natal do escritor, Stratford-upon-Avon, tem hoje previstos vários atos para lembrar a data e conta, além disso, com a visita do príncipe Charles e sua esposa, Camila, duquesa da Cornualha.
Na cidade será realizado um desfile no qual se rende tributo ao legado literário do autor inglês de comédias, tragédias e sonetos mais conhecido no mundo, que morreu em 23 de abril de 1616.
Essa cidade inaugura hoje também o chamado New Place, o sítio onde residiu o autor durante seus últimos 19 anos e onde escreveu 26 obras.
Charles e Camilla têm também previsto assistir o espetáculo especial "Shakespeare Live", a cargo da companhia de teatro Royal Shakespeare Company, um dos pontos fortes do programa de eventos.
Stratford-upon-Avon abriu nesta sexta-feira, além disso, a escola na qual o autor descobriu a paixão pelo teatro e na qual foi encontrada uma pintura da época dos Tudor.
Também em Londres haverá hoje, Dia de São Jorge, atividades para lembrar a vida e obra do escritor na emblemática Praça Trafalgar.
Nessa cêntrico enclave londrino haverá espetáculos de música ao vivo, leitura de contos e postos com comida para os presentes.
A capital britânica celebra neste fim de semana o projeto "The Complete Walk", a projeção de 37 curtas-metragens na margem do rio Tâmisa para ilustrar todas as obras que o dramaturgo escreveu.
Esta data histórica é marcada também com o ponto final da turnê mundial de "Hamlet", que só neste sábado e domingo retorna ao Globe Theatre, o palco londrino que lançou Shakespeare à fama.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.