Entretenimento

Escultura francesa de Hércules ganha pênis removível contra vândalos

Reprodução/Soud Ouest
Prefeitura de Arcachon quer que pênis de escultura fique sempre no devido lugar Imagem: Reprodução/Soud Ouest

Paris (França)

19/04/2016 11h20

Perante o vandalismo e a sistemática amputação de seu pênis de pedra, a estátua de Hércules do município de Arcachon, no sudoeste da França, estreará um membro desmontável que será inserido na efígie de 3,10 metros de altura a cada cerimônia pública, informou nesta terça-feira o jornal "Soud Ouest".

"Não desejo isso a ninguém, nem sequer a meus piores opositores, o que ocorre com esta estátua. É sistemático", comentou o prefeito de Arcachon, Yves Foulon, em declarações recolhidas pelo citado jornal local.

Uma pessoa próxima ao prefeito afirmou em uma recente reunião que "Hércules tem uma virilidade frágil..." e revelou que a Prefeitura tinha optado "por uma prótese removível que será colocada na estátua a cada cerimônia".

A representação do semideus grego é uma obra criada por Claude Bouscau e inaugurada em 22 de agosto de 1948 como símbolo da Resistência contra os nazistas.

O próprio escultor teve que refazer duas vezes o pênis da escultura porque desde sua inauguração, lembra o jornal, aparecia mutilado.

"É a melhor solução. Se não, seria preciso vigiar muito de perto a anatomia de Hércules", resume Martine Phelippot, que foi encarregada pela Prefeitura ao trabalho de preservar a estátua intacta durante as cerimônias.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo