Topo

Juan Antonio Bayona dirigirá sequência de "Jurassic World"

18/04/2016 15h49

Los Angeles (EUA), 18 abr (EFE).- O cineasta espanhol Juan Antonio Bayona, conhecido por filmes como "O Impossível" e "O Orfanato", dirigirá a sequência de "Jurassic World", anunciaram os produtores nesta segunda-feira no Twitter.

"Temos o prazer de anunciar que @filmbayona vai dirigir a continuação de 'Jurassic World 2'", dizia a mensagem do produtor Frank Marshall.

Colin Trevorrow, diretor de "Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros", escreveu na mesma rede que estava feliz com a escolha.

"Orgulhoso de colaborar com um de meus cineastas favoritos na próxima aventura jurássica", afirmou.

Bayona estará à frente da continuação de "Jurassic World" (2015), filme protagonizado por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard e que conseguiu um espetacular resultado nas bilheterias ao arrecadar mais de US$ 1,67 bilhão no mundo todo.

Bayona estreou em 2007 com "O orfanato", e em 2012 dirigiu "O Impossível". Atualmente, está concluindo "A Monster Calls", filme com Felicity Jones e Liam Neeson, previsto para estrear em outubro deste ano e que tem o título provisório no Brasil de "Sete Minutos depois da Meia-noite".

O primeiro "Jurassic World" se passa em um luxuoso parque turístico onde os visitantes interagem com criaturas pré-históricas em seu próprio habitat. O pesadelo começa quando um animal modificado geneticamente escapa e ameaça destruir tudo o que vê pela frente. A previsão é de que a continuação dessa aventura chegue às telas dos cinemas em junho de 2018.