Topo

Entretenimento

Autor de "Lendas da paixão", escritor Jim Harrison morre aos 78 anos

Wyatt McSpadden/Courtesy of Grove Atlantic/AP
O escritor Jim Harrison, autor de "Lendas da Paixão", em foto de 2008 Imagem: Wyatt McSpadden/Courtesy of Grove Atlantic/AP

27/03/2016 15h27

 O escritor americano Jim Harrison, autor da obra "Lendas da paixão", morreu no sábado (26) em sua casa na Patagônia (Arizona) aos 78 anos, informou a imprensa americana neste domingo.

Harrison, comparado a Ernest Hemingway por seu estilo de vida e interesses literários, escreveu mais de 30 títulos, era amante de caça e pesca, beberrão, roteirista de Hollywood e fez grandes amizades no mundo do cinema, como Jack Nicholson e Sean Connery, entre outros.

Além disso, também se dedicou a escrever sobre assuntos esportivos e era conhecido pelo grande interesse pela comida e sua paixão por viajar.

Publicada em 1979, "Lendas da paixão" é uma coleção de três romances que conta a história do coronel William Ludlow, que se muda para um rancho em Montana com seus três filhos, nos quais se percebe um forte contraste de personalidades e valores.

A narração se estende desde antes da Primeira Guerra Mundial até meados do século XX, e foi levada ao cinema com um filme homônimo protagonizado por Anthony Hopkins e Brad Pitt em 1994, cujo roteiro também contou com a participação de Harrison.

Harrison se casou com Linda King em 1959 e teve duas filhas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento