Topo

Rolling Stones começam show histórico em Havana

25/03/2016 22h33

Havana, 25 mar (EFE).- O histórico show dos Rolling Stones em Cuba começou agora pouco no complexo Ciudad Deportiva da capital Havana, que recebe um grande público.

A banda britânica começou a apresentação desta sexta-feira, única e gratuita, perante dezenas de milhares de pessoas não só de Havana, mas chegadas de distintas províncias da ilha e também que pegaram o avião em outros países para não perder o show especial prometido pelos músicos.

No início do espetáculo, o vocalista Mick Jagger cumprimentou o público em espanhol com um "Hola, Havana! Buenas noches mi gente de Cuba".

Os britânicos escolheram "Jumpin' Jack Flash" para abrir sua primeira visita à ilha caribenha, escolhida para encerrar sua turnê latino-americana, que começou na Argentina e depois passou por Brasil, Uruguai, Peru, Colômbia e México.

Jagger, o guitarrista Keith Richards, o baixista Ron Wood e o baterista Charlie Watts chegaram à capital cubana ontem para realizar esta apresentação que foi batizada com o nome de "Concerto da Amizade".

O show - o primeiro gratuito da banda desde a histórica apresentação na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em 2006 - será filmado para um documentário sobre a turnê e também será cedido para exibição na televisão estatal de Cuba.