Topo

Eminem eleva o Lollapalooza ao Olimpo do hip-hop

12/03/2016 23h47

Alba Gil.

ão Paulo, 12 mar (EFE).- As letras do rapper Eminem fecharam neste sábado o primeiro dia do festival Lollapalooza Brasil, que começou com a exibição de gala do Eagles of Death Metal, a banda que tocava na sala Bataclan de Paris durante os atentados de 13 de novembro do ano passado.

O vencedor de um Oscar e 15 prêmios Grammy conseguiu elevar até o Olimpo do hip-hop o festival Lollapalooza, que realiza até amanhã sua quinta edição brasileira no Autódromo de Interlagos de São Paulo.

Eminem subiu ao palco acompanhado de Royce dá 5'9'', mas sem perder a pose, cumprimentando o público com um "Que lindo é o Brasil! Já faz quase seis anos que estive aqui".

O rapper foi relaxando enquanto fazia um resumo de sua carreira, com a qual chegou a vender mais de 100 milhões de cópias, entoando sucessos como "Love the Way You Lie" e "Monster".

A programação principal começou antes com o rock do Eagles of Death Metal, conhecidos mundialmente por estarem se apresentando no Bataclan da capital francesa durante os ataques terroristas de novembro.

Os australianos do Tame Impala subiram depois ao palco com a única intenção de agradar seus fãs, acostumados ao rock psicodélico da banda.

A festa foi completada pelos ingleses do Mumford & Sons, mas novidades do grupo não agradaram a todos e o ritmo da noite diminuiu um pouco quando até os fãs deixaram de saber as letras.

O público brasileiro terá a oportunidade de ver ainda os britânicos Florence + The Machine, o ex-Oasis Noel Gallagher, os americanos Alabama Shakes e o duo Jack Ü, formado por Skrillex e Diplo.