Topo

"Ed Force One", avião privado do Iron Maiden, se envolve em acidente no Chile

12/03/2016 14h21

Santiago do Chile, 12 mar (EFE).- O "Ed Force One", avião particular do Iron Maiden, se envolveu neste sábado em acidente no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile, onde a banda de heavy metal se apresentou ontem.

Os integrantes do grupo estavam se preparando para seguir viagem para Córdoba, na Argentina, onde se apresentarão neste domingo, em mais um show da turnê "The Book of Souls", que desembarcará no Brasil na quinta-feira, para cinco apresentações, no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e São Paulo.

Hoje, a aeronave estava sendo levada para abastecimento, quando a peça que fazia o encaixe com o rebocador, aparentemente, se rompeu. O "Ed Force One" ficou sem direção e se chocou com o rebocador, conforme divulgou a banda, em comunicado.

O choque provocou "grandes danos no trem de pouso e em dois donos motores", além de ferir dois operadores de pista do aeroporto, que foram internados em hospitais", diz o texto.

O relatório inicial aponta que o "Ed Force One" sofreu danos graves e precisará passar por longo período de manutenção. Ainda assim, o Iron Maiden já antecipou que a programação deve ser mantida normalmente, com o uso de nova aeronave.