Topo

Entretenimento

Ator Laurent Lafitte será mestre de cerimônias do Festival de Cannes

11/03/2016 11h13

Paris, 11 mar (EFE).- O Festival de Cannes anunciou nesta sexta-feira que o mestre de cerimônias da 69º edição, que acontecerá entre os dias 11 e 22 de maio, será o ator e humorista francês Laurent Lafitte.

Ele comandará a cerimônia de abertura e a de encerramento, quando o júri presidido pelo diretor, roteirista e produtor australiano George Miller entregará a Palma de Ouro e os outros prêmios.

Lafitte, membro da prestigiada instituição teatral Comédie Française desde 2012, começou sua carreira nos anos 90, e trabalhou com cinema e teatro, desde a comédia, com filmes para a televisão como "De l'autre côté du périph" (O outro lado dos trilhos, em tradução livre, de 1997), até filmes mais autorais como "Les Petits Mouchoirs" ("Até a Eternidade", 2010).

O ator estrou em 2013 "The Love Punch" ("Um golpe brilhante") com Pierce Brosnan e Emma Thompson, e acaba de terminar as filmagens de "Elle", dirigido pelo holandês Paul Verhoeven, e está rodando o próximo filme de Albert Dupontel, "Au revoir là-haut".

Lafitte substitui no papel de mestre de cerimônias o também ator francês Lambert Wilson, figura frequente no Festival de Cannes, que cumpriu esse papel nas duas últimas edições.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento