Topo

Entretenimento

Festival de Poesia de Lima terá 105 escritores e presença de brasileiros

03/03/2016 21h11

Lima, 3 mar (EFE).- O mineiro Fernando Fiorese é um dos 105 convidados da 3ª edição do Festival Internacional de Poesia de Lima (FIP Lima), conforme anunciou nesta quinta-feira a organização.

O evento, que acontecerá entre os dias 13 e 16 de abril, levará a Lima escritores e poetas de 31 países da América, da Europa e da Ásia e terá ainda as participações de nomes como o do russo Yevgeny Yevtushenko, o espanhol Juan Carlos Mestre, o americano Jack Hirschman e o equatoriano Ernesto Carrión.

O Festival de Poesia de Lima terá recitais, oficinas, conferências, shows e exposições no centro histórico da capital e em mais cinco municípios.

A abertura do FIP será no anfiteatro Nicomedes Santa Cruz do Parque da Exposição e terá a apresentação do também mineiro Luizinho Lopes e do espanhol Paco Ibáñez, entre outros.

A organização pretende neste ano consolidar o Festival como "um dos maiores esforços independentes para reconhecer o valor da criação poética e a importância do diálogo entre diferentes culturas através da arte".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento