Topo

Violonista clássico espanhol Díaz Álvarez se apresenta no Brasil

01/03/2016 13h34

São Paulo, 29 fev (EFE).- O guitarrista espanhol de origem mexicana Mauricio Díaz Álvarez chega ao Brasil, país que considera uma "meca" da música, para homenagear ao compositor espanhol Enrique Granados, ressaltou o músico nesta terça-feira.

Díaz Álvarez interpretará hoje, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, as "Valsas poéticas" de Enrique Granados (1867-1916), a quem o guitarrista considerou como um dos "compositores mais importantes da música espanhola", no centenário de sua morte.

Por suas cordas também passarão canções de Manuel Falla e Isaac Albéniz, um repertório com o qual artista pretende conquistar um público exigente como o brasileiro.

"O nível do violão no Brasil é muito alto, por isso a pressão é grande", afirmou o artista à Agência Efe.

Durante o concerto, promovido pelo Instituto Cervantes e pela embaixada do México no Brasil, o guitarrista dará o toque latino-americano com as composições dos mexicanos Manuel M. Ponce e Manuel Cerda, e também do argentino Héctor Ayala.

Após sua passagem por São Paulo, Díaz Álvarez se apresentará no Rio de Janeiro e em Brasília, e em seguida voltará à França, onde é professor do conservatório de Belas Artes de Choisy-le-Roi.