Entretenimento

"Spotlight" e "A Grande Aposta" ganham Oscar nas categorias de melhor roteiro

28/02/2016 23h10

Los Angeles (EUA.), 28 fev (EFE).- "Spotlight - Segredos Revelados" e "A Grande Aposta" ganharam os primeiros prêmios da 88ª edição do Oscar, faturando as estatuetas de melhor roteiro original e melhor roteiro adaptado, respectivamente.

O prêmio para "Spotlight - Segredos Revelados" foi para Tom McCarthy e Josh Singer.

"Este filme nós fizemos por esses jornalistas que realizam um trabalho tão decisivo e fundamental em nossa sociedade", afirmou McCarthy no palco do Teatro Dolby, em Hollywood, onde acontece o evento.

O filme de Tom McCarthy narra com detalhe a investigação jornalística do "Boston Globe" que revelou os abusos sexuais contra menores na Igreja Católica de Boston, uma situação que aconteceu com a conivência da hierarquia da Igreja Católica e da comunidade local.

"Dedicamos o prêmio aos sobreviventes desta história. Eles nos inspiram; devemos lutar e nos assegurar de que algo assim não voltará a acontecer", acrescentou.

Os demais candidatos eram "Ponte dos Espiões" (Ethan Coen, Joel Coen e Matt Charman), "Divertida Mente" (Josh Cooley, Pete Docter e Meg LeFauve), "Ex Machina" (Alex Garland) e "Straight Outta Compton: A História do N.W.A." (Jonathan Herman e Andrea Berloff).

Por sua vez os ganhadores por "A Grande Aposta" foram Charles Randolph e Adam McKay.

O filme conta a história real das pessoas que previram a explosão da bolha imobiliária nos Estados Unidos e aproveitaram inclusive para apostar contra o mercado e se beneficiar disso.

"Se não querem que algo assim volte a acontecer, não votem em candidatos que aceitam dinheiro dos grandes bancos nem por originais multimilionários", disse McKay ao receber o prêmio.

Os outros concorrentes eram "Brooklyn" (Nick Hornby), "Perdido em Marte" (Drew Goddard), "Carol" (Phyllis Nagy) e "O Quarto de Jack" (Emma Donoghue).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo