Topo

DiCaprio ganha o "Oscar" de pessoas que nunca foram ao cinema

24/02/2016 21h00

Assunção, 24 fev (EFE).- Leonardo DiCaprio finalmente ganhou um "Oscar", mas ainda não foi das mãos da Academia de Hollywood, e sim de centenas de pessoas no Paraguai que nunca tinham assistido um filme no cinema.

Reunidos durante o último fim de semana em uma sala de Assunção, os espectadores foram unânimes ao premiar DiCaprio como melhor ator pelo papel em "O Regresso" em sua própria versão do Oscar, informaram os organizadores do evento nesta quarta-feira.

Com 94% dos votos a favor, o filme dirigido por Alejandro González Iñárritu foi o favorito do público que participou do experimento, organizado por várias agências de publicidade e chamado de "os prêmios Oscar segundo as pessoas que nunca foram ao cinema".

Em outra categoria, "Perdido em Marte" foi escolhido pelos participantes como o filme mais divertido, seguido por "Mad Max: Estrada da Fúria".

A composição do público foi 68% de mulheres e 36% de homens, com idades entre 18 a 35 anos, divididos entre estudantes, enfermeiras, aposentados, entre outras profissões.

O objetivo do experimento consistia em descobrir quais eram as preferências, entre os filmes indicados ao Oscar real, de "um grupo de pessoas que nunca receberam a influência de uma das maiores indústrias do mundo", segundo os organizadores.

Além disso, o estudo também serviu para que os filmes fossem avaliados com emoções, medidas com entrevistas filmadas ao término de cada filme. De acordo com os organizadores, "O Regresso" despertou um sentimento de amor em 84% dos espectadores e de tristeza em 78%.