Hollande destaca erudição e grandeza de Umberto Eco
O presidente da França, François Hollande, lembrou o escritor e semiólogo italiano Umberto Eco neste sábado (20) como um "imenso humanista", que "se interessava por tudo" e se sentia "confortável tanto com a história medieval quanto com as histórias em quadrinhos".
"Nunca se cansou de aprender e de transmitir sua imensa erudição com eloquência e humor. Se nutriu dos mitos e da sabedoria de todo o mundo", afirmou o chefe de Estado em comunicado divulgado pelo Palácio do Eliseu, sede do governo francês.
Hollande destacou que obras como "O Nome da Rosa" inspiraram o cinema e ressaltou que "os bibliotecários perderam um leitor insaciável, a universidade um professor deslumbrante e a literatura um escritor apaixonado".
"Presto homenagem à memória desse grande italiano que nunca deixou de ser um grande amigo da França", concluiu o presidente sobre Eco, que morreu ontem em sua casa de Milão aos 84 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.