Entretenimento

Kendrick Lamar e Taylor Swift fazem a grande disputa na 58ª edição do Grammy

14/02/2016 17h36

Antonio Martín Guirado.

Los Angeles (EUA), 14 fev (EFE).- O rap de Kendrick Lamar e o pop de Taylor Swift travarão a grande disputa da 58ª edição do Grammy, a principal premiação da indústria musical, em cerimônia realizada nesta segunda-feira com direito a apresentações de Lady Gaga, Adele, Rihanna e Justin Bieber.

Natural de Compton, na Califórnia, o rapper de 28 anos parte como o principal favorito da noite com 11 indicações, inclusive as de álbum do ano por "To Pimp a Butterfly" e canção do ano: "Alright".

Entre os artistas com mais indicações da premiação e figura já conhecida no Grammy, Taylor Swift compete em sete categorias neste ano, entre elas as de álbum do ano por "1989", e gravação e música do ano por "Blank Space".

Curiosamente, Lamar e Taylor podem compartilhar um prêmio na categoria de melhor performance de duo ou grupo pela música "Bad Blood".

O outro grande protagonista da noite será The Weeknd, o artista canadense de R&B que, assim como Taylor Swift, aparece em sete categorias, entre elas as de gravação do ano por "Can't Feel My Face" e álbum do ano por "Beauty Behind the Madness".

Junto a Lamar, Taylor e The Weeknd, os indicados a levar o prêmio do álbum do ano são o grupo de soul-rock Alabama Shakes, por "Sound + Color", e o cantor country Chris Stapleton, por "Traveller".

Na disputa pelo melhor álbum de rock aparecem veteranos como Muse e Death Cab for Cutie, que competem com o metal de Slipknot e artistas emergentes como James Bay e Highly Suspect.

Além disso, a briga pelo prêmio de melhor álbum de música alternativa conta com artistas consagrados como Wilco, Björk e The Morning Jacket frente a Tame Impala e Alabama Shakes.

A gala, que será apresentada por LL Cool J, contará com shows de Justin Bieber, Diplo e Skrillex; Chris Stapleton com Gary Clark Jr. e Bonnie Raitt; Pit bull com Travis Barker e Robin Thicke, e The Hollywood Vampires, o grupo de rock formado por Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry.

Também se apresentarão Adele, Lady Gaga, Taylor Swift, Alabama Shakes, Joey Alexander, Miguel, Demi Lovato, James Bay, Andra Day, Ellie Goulding, Sam Hunt, Tori Kelly, Kendrick Lamar, Little Big Town, Carrie Underwood e The Weeknd, entre outros.

Um dos momentos mais emocionantes do evento será a homenagem a Gleen Frey, guitarrista, compositor e cantor do The Eagles, recentemente falecido, a quem os ex-companheiros dedicarão a música "Take It Easy", o primeiro grande sucesso da banda.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo