Entretenimento

Cantora Adele é nomeada Artista do Ano de 2015

08/02/2016 09h33

Londres, 8 fev (EFE).- A cantora britânica Adele foi nomeada a Artista do Ano 2015 pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), com sede em Londres.

A londrina, autora de três álbuns que foram supervendidos em todo o mundo, "19" (2008), "21" (2011) e o mais recente, "25" (2015), é considerada a artista mais popular de todo o planeta por esta organização.

Esse reconhecimento é um reflexo da popularidade de uma artista por seus trabalhos vendidos em todos os formatos, downloads na internet e streamings.

O indiscutível sucesso de Adele como artista mais vendida nas listas oficiais foi impulsionado pelo lançamento, em outubro, do single "Hello", faixa do álbum "25", que se tornou rapidamente número 1 em mais de 30 países, entre eles Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Austrália e Reino Unido.

Desde que foi lançado, em novembro de 2015, "25" vendeu mais de 15 milhões de unidades em todo o mundo.

"Estou encantado de poder anunciar que Adele foi a artista mais popular de todo o mundo em 2015", disse hoje Frances Moore, o executivo-chefe da IFPI.

Moore acrescentou em comunicado que o álbum "25" foi a "sensação" do ano passado, "batendo recordes por todo o mundo e chegando a um enorme audiência de fãs".

"Todos os artistas em nossos '10 mais vendidos' alcançaram sucessos incríveis, e a conquista de Adele é, simplesmente, fenomenal", acrescentou.

Adele ficou famosa com com seu álbum de estreia, "19" (2008), e depois lançou seguiu "21" em 2011, que incluía hits como "Rolling in the deep" e "Someone Like You", que vendeu 4,6 milhões de cópias só no Reino Unido, e 25 milhões no mundo, e que permaneceu por dois anos consecutivos como o disco mais vendido.

Após o sucesso de "21", Adele Laurie Blue Adkins decidiu focar em sua vida privada. Em 2012 anunciou que esperava, junto com o empresário Simon Konecki, um filho, que nasceu em outubro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo