Entretenimento

Twitter cria emotions para visita do papa ao México

05/02/2016 13h25

Bogotá, 5 fev (EFE).- O Twitter criou cinco emotions exclusivos para comemorar a visita que o papa Francisco realizará ao México entre os dias 12 e 17 deste mês.

O rosto de Jorge Mario Bergoglio, as catedrais que ele visitará (de Morelia, de San Cristóbal de Las Casas e de Ciudad Juárez), e o Ángel de la Independencia são as imagens lançadas, que poderão ser acompanhadas das hashtag #PapaenMex, #PapaenMich, #PapaenCHPS, #PapaenCDJ e #PapaenCDMX.

De acordo com a diretora de comunicação do Twitter no país, Mónica Portes, a ideia foi ter símbolos para usar juto com as mensagens postadas durante a visita do pontífice "mais digital" ao México. Por isso, cada vez que um tweet for escrito com uma hashtag oficial, automaticamente, surgirá o emoticon exclusivo.

Em nove idiomas diferentes, a conta do pontífice tem 26 milhões de seguidores ao todo, sendo a versão em espanhol a que tem o maior número de pessoas.

A Conferência do Episcopado Mexicano (CEM) também abriu seu próprio Twitter, o @ConElPapa, um canal no YouTube e contas no Facebook, Instagram e Snapchat, para oferecer informações sobre a visita papal.

jcg/cdr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo