Twitter cria emotions para visita do papa ao México
Bogotá, 5 fev (EFE).- O Twitter criou cinco emotions exclusivos para comemorar a visita que o papa Francisco realizará ao México entre os dias 12 e 17 deste mês.
O rosto de Jorge Mario Bergoglio, as catedrais que ele visitará (de Morelia, de San Cristóbal de Las Casas e de Ciudad Juárez), e o Ángel de la Independencia são as imagens lançadas, que poderão ser acompanhadas das hashtag #PapaenMex, #PapaenMich, #PapaenCHPS, #PapaenCDJ e #PapaenCDMX.
De acordo com a diretora de comunicação do Twitter no país, Mónica Portes, a ideia foi ter símbolos para usar juto com as mensagens postadas durante a visita do pontífice "mais digital" ao México. Por isso, cada vez que um tweet for escrito com uma hashtag oficial, automaticamente, surgirá o emoticon exclusivo.
Em nove idiomas diferentes, a conta do pontífice tem 26 milhões de seguidores ao todo, sendo a versão em espanhol a que tem o maior número de pessoas.
A Conferência do Episcopado Mexicano (CEM) também abriu seu próprio Twitter, o @ConElPapa, um canal no YouTube e contas no Facebook, Instagram e Snapchat, para oferecer informações sobre a visita papal.
jcg/cdr
O rosto de Jorge Mario Bergoglio, as catedrais que ele visitará (de Morelia, de San Cristóbal de Las Casas e de Ciudad Juárez), e o Ángel de la Independencia são as imagens lançadas, que poderão ser acompanhadas das hashtag #PapaenMex, #PapaenMich, #PapaenCHPS, #PapaenCDJ e #PapaenCDMX.
De acordo com a diretora de comunicação do Twitter no país, Mónica Portes, a ideia foi ter símbolos para usar juto com as mensagens postadas durante a visita do pontífice "mais digital" ao México. Por isso, cada vez que um tweet for escrito com uma hashtag oficial, automaticamente, surgirá o emoticon exclusivo.
Em nove idiomas diferentes, a conta do pontífice tem 26 milhões de seguidores ao todo, sendo a versão em espanhol a que tem o maior número de pessoas.
A Conferência do Episcopado Mexicano (CEM) também abriu seu próprio Twitter, o @ConElPapa, um canal no YouTube e contas no Facebook, Instagram e Snapchat, para oferecer informações sobre a visita papal.
jcg/cdr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.