Entretenimento

Polícia faz batida na sede da agência estatal russa "TASS"

05/02/2016 10h55

Moscou, 5 fev (EFE).- A polícia está efetuando inspeções nesta sexta-feira na sede da agência estatal de notícias russa "TASS", informaram meios de comunicação independentes do país, como o canal de TV "Dozhd".

"As ações estão relacionadas a um dos funcionários da agência e seu trabalho anterior, nada a ver com sua atividade na TASS", afirmou o chefe de comunicação da agência pública, Ilya Novikov, citado por estes meios.

Por enquanto, a agência não informou sobre a investigação em seu serviço de notícias, que continua funcionando normalmente. O jornal digital, "Znak.com", vinculou a atuação policial a Sergei Mikhailov, o diretor-geral da agência russa, mas pouco depois, ao atualizar a notícia, eliminou seu nome do texto.

Segundo a agência russa "RNS", também foram feitas batidas na agência de comunicações "Mikhailov & Partners", empresa que o atual diretor-geral da "TASS" fundou e liderou até 2004. Fontes da "Mikhailov & Partners" disseram à "RSN" que os batidas estão relacionados a cliente da agência de comunicação.

Nas últimas semanas, a "TASS" começou a fazer demissões, atrasar pagamento e reduzir salários. Segundo a "TASS", os atrasos nos pagamentos se devem à redução dos orçamentos do Estado e a demoras burocráticas na tramitação dos documentos necessários para o financiamento dos meios de comunicação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo