Entretenimento

Morre aos 74 anos Maurice White, fundador da banda Earth, Wind & Fire

04/02/2016 22h08

Los Angeles (EUA), 4 fev (EFE).- O fundador da banda Earth, Wind & Fire, Maurice White, morreu nesta quinta-feira em Los Angeles, nos Estados Unidos, aos 74 anos, após uma longa batalha contra o mal de Parkinson, informou o grupo em mensagem no Twitter.

"Nosso irmão Maurice White morreu de maneira tranquila e enquanto dormia esta manhã. A luz é ele, brilhando em você e em mim", afirmou a mensagem do Earth, Wind & Fire na rede social.

Nascido em 19 de dezembro de 1941 em Memphis, White foi cantor, baterista e compositor do grupo, que ficou famoso na década de 1970 por sua mistura de funk, rock e música africana.

Antes de fundar o Earth, Wind & Fire, White foi músico do selo Chess Records em Chicago, onde trabalhou em gravações de artistas como Etta James.

Em 1969 criou o Earth, Wind & Fire em Chicago, junto a músicos como Don Whitehead e Wade Flemons, e posteriormente se mudou para Los Angeles.

Em 1971 a banda lançou seu disco estreia homônimo e inaugurou uma década de grande popularidade e também de constantes entradas e saídas na formação principal, a qual se incorporariam em 1972 seu irmão Verdine White e o vocalista Philip Bailey.

O Earth, Wind & Fire foi responsável por enormes sucessos como as canções "September", "LeT's Groove" e "Boogie Wonderland".

Além de sua trajetória no Earth, Wind & Fire, que inclui álbuns como "Open Our Eyes" (1974), "That's the Way of the World" e "Gratitude" (ambos de 1975), também lançou um disco solo intitulado "Maurice White", em 1986.

Nos anos 90, White abandonou o grupo, mas o Earth, Wind & Fire continuou em atividade e em 2013 editou seu último álbum até o momento, "Now, Then & Forever".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo