Entretenimento

Blocos fazem do pré-carnaval a festa contra o Aedes aegypti

04/02/2016 21h07

São Paulo, 4 fev (EFE).- As secretarias de saúde de todo o país aproveitarão os festejos de carnaval para enfatizar entre os foliões a prevenção contra o mosquisto Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chicungunha e do zika vírus, declarado emergência de saúde pública global pela OMS.

O bloco "Mais Saúde na Cidade" reuniu cerca de mil pessoas no centro de São Paulo nesta quinta-feira, com direito a bateria de escola de samba e foliões fantasiados de mosquitos gigantes.

No samba enredo do bloco, de forma descontraída, os foliões cantaram alternativas para espantar o zika vírus, pedir a eliminação da água parada para evitar a formação de criadouros do mosquito e incentivar o uso de preservativos, como forma de combater a aids e as doenças sexualmente transmissíveis.

Além de São Paulo, capitais do carnaval brasileiro como Recife também tiveram comemorações do pré-carnaval e divulgaram cuidados com a saúde acompanhados de uma orquestra de frevo para a festa educativa.

Outras ações marcaram o dia, como a fumigação realizada em bairros da capital paulista, um dos locais com os maiores focos do mosquito. Como uma neblina, funcionários aplicaram veneno para controlar focos do mosquito. A ideia é aumentar as iniciativas diante do anúncio da OMS de epidemia do zika.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo