Topo

Quadro de Cézanne é leiloado por 6,7 milhões de euros em Londres

02/02/2016 19h26

Londres, 2 fev (EFE).- O quadro "Ferme en Normandie, été (Hattenville)", de Paul Cézanne, foi vendido nesta terça-feira na Christie's por 6,7 milhões de euros, informou uma porta-voz da casa de leilões de Londres

Esta obra, que foi a leilão pela primeira vez em quase 20 anos, fez parte de uma série que incluía 50 lotes de quadros dos artistas mais destacados do final do século XIX e do início do XX,como Cézanne, Pablo Picasso e Marc Chagall.

"Ferme en Normandie, été (Hattenville)", de 1882 e adquirida por seu último proprietário em 1997, é o maior de uma série de quatro trabalhos que o pintor francês realizou durante férias de verão na casa de seu amigo, o lendário colecionador de arte impressionista Víctor Chocquet, em Hattenville (Normandia, França).

A Christie's também vendeu hoje por 5,2 milhões de euros uma "Natureza morta" de Picasso, pintada em 26 de abril de 1937, o mesmo dia em que aconteceram os bombardeios de Guernica, que inspirariam posteriormente a icônica obra do artista espanhol.

Também encontrou comprador um autorretrato de Egon Schiele, "Self Portrait with Spread Fingers" (1909), que foi adquirido por 9,5 milhões de euros.

Embora só tivesse 19 anos, o talento de Schiele já tinha sido reconhecido por artistas como Gustav Klimt, entre outros, como uma das grandes esperanças da arte austríaca.

Também foi adquirida "Les Mariés de la Tour Eiffel", de Marc Chagall (1920), por 9,2 milhões de euros, um valor superior a seu preço de partida, que oscilava entre 6,3 milhões e 8,9 milhões.

Essa obra, na qual se contempla um duplo retrato do artista e sua esposa, Bela, é uma celebração do amor entre ambos.