Entretenimento

Morre aos 67 anos Glenn Frey, um dos fundadores do Eagles

18/01/2016 22h18

Nova York, 18 jan (EFE).- O músico americano Glenn Frey, um dos fundadores do grupo de rock Eagles, famoso por sucessos como "Hotel Califórnia", morreu nesta segunda-feira em Nova York, informou sua família.

Uma mensagem de vários familiares e colegas de banda divulgada no site de internet do Eagles afirmou que Frey, de 67 anos, morreu em decorrência de diversas doenças, incluindo pneumonia, artrites reumatoide e colites ulcerosa aguda.

O comunicado ressaltou que o músico morreu após travar "uma valente batalha nas últimas semanas" contra seus problemas de saúde.

O Eagles, uma das bandas mais importantes dos anos 70 nos Estados Unidos, foi fundado em Los Angeles por Frey, Don Henley, Bernie Leadon e Randy Meisner.

Henley e Leadon assinam o anúncio do falecimento de Frey, junto com parentes do cantor e guitarrista. A nota também está assinada pelo guitarrista Joe Walsh, que uniu-se ao grupo em 1976, na época dourada do conjunto.

A banda se manteve ativa até sua dissolução, em 1980, mas reapareceu em 1994 com um novo álbum, e se manteve ativa até agora, integrada por Walsh e Henley, entre outros músicos.

Glenn Frey se afastou recentemente pelos problemas de saúde que enfrentava. De fato, ele e Henley foram as figuras que tiveram uma participação mais contínua no grupo, tanto desde seu início como desde sua reaparição.

O Eagles já conquistou seis prêmios Grammy. O álbum com seus maiores sucessos de 1971 até 1976 e intitulado "Hotel Califórnia", que incluía a canção com esse mesmo título, foi um dos 20 mais vendidos nos Estados Unidos, segundo fontes da indústria fonográfica.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo