Topo

Entretenimento


Morre aos 67 anos Glenn Frey, um dos fundadores do Eagles

18/01/2016 22h18

Nova York, 18 jan (EFE).- O músico americano Glenn Frey, um dos fundadores do grupo de rock Eagles, famoso por sucessos como "Hotel Califórnia", morreu nesta segunda-feira em Nova York, informou sua família.

Uma mensagem de vários familiares e colegas de banda divulgada no site de internet do Eagles afirmou que Frey, de 67 anos, morreu em decorrência de diversas doenças, incluindo pneumonia, artrites reumatoide e colites ulcerosa aguda.

O comunicado ressaltou que o músico morreu após travar "uma valente batalha nas últimas semanas" contra seus problemas de saúde.

O Eagles, uma das bandas mais importantes dos anos 70 nos Estados Unidos, foi fundado em Los Angeles por Frey, Don Henley, Bernie Leadon e Randy Meisner.

Henley e Leadon assinam o anúncio do falecimento de Frey, junto com parentes do cantor e guitarrista. A nota também está assinada pelo guitarrista Joe Walsh, que uniu-se ao grupo em 1976, na época dourada do conjunto.

A banda se manteve ativa até sua dissolução, em 1980, mas reapareceu em 1994 com um novo álbum, e se manteve ativa até agora, integrada por Walsh e Henley, entre outros músicos.

Glenn Frey se afastou recentemente pelos problemas de saúde que enfrentava. De fato, ele e Henley foram as figuras que tiveram uma participação mais contínua no grupo, tanto desde seu início como desde sua reaparição.

O Eagles já conquistou seis prêmios Grammy. O álbum com seus maiores sucessos de 1971 até 1976 e intitulado "Hotel Califórnia", que incluía a canção com esse mesmo título, foi um dos 20 mais vendidos nos Estados Unidos, segundo fontes da indústria fonográfica.

Newsletters

Receba por email as principais notícias do UOL sem pagar nada.

Quero receber

Mais Entretenimento