Entretenimento

Londres despede-se de David Bowie com mensagem no alto da Torre BT

11/01/2016 16h09

Londres, 11 jan (EFE).- Londres, a cidade que viu David Bowie nascer, se despediu nesta segunda-feira do criador de "Space Oddity" com a mensagem "Descanse em paz, David Bowie" no alto da Torre BT, um dos edifícios mais emblemáticos da paisagem londrina.

A Torre BT, anteriormente conhecida como "A torre das telecomunicações", está situada no bairro de Fitzrovia e possui 191 metros de altura.

Moradores e turistas puderam ver desde o início da tarde a homenagem ao cantor, que está sendo exibida no telão eletrônico do prédio.

Com 52 anos de história, a torre das telecomunicações também dedicou palavras de carinho à rainha Elizabeth II no ano passado, após se transformar na monarca que mais tempo está no trono, anunciou o nascimento dos filhos dos duques de Cambridge e contou os dias que faltavam para os Jogos Olímpicos de 2012.

Brixton, o bairro situado ao sul de Londres no qual Bowie chegou ao mundo em 8 de janeiro de 1947, também se lembrou da estrela.

A Brixton O2 Academy, famosa casa de shows situada no coração do distrito, fixou em sua porta principal as palavras "Sempre será nosso herói, David Bowie", uma menção à letra de sua canção "Heroes".

O cinema do bairro, Ritzy, também reordenou as letras de sua fachada para dedicar todo o espaço ao cantor: "David Bowie, nosso menino de Brixton. Descanse em paz".

Os admiradores do lendário cantor também não ficaram atrás ao encher de flores, fotografias e dedicatórias o mural com sua imagem que se encontra nas ruas de Brixton.

A morte de Bowie causou comoção entre o mundo da música e motivou reações de grupos como os Rolling Stones, que disseram no Twitter sentir-se "comovidos e tristes" pela morte do cantor.

David Bowie morreu este domingo aos 69 anos rodeado de sua família após lutar 18 meses contra um câncer, como anunciou hoje sua página de Facebook e confirmou depois seu filho, o cineasta Duncan Jones.

O artista do "glam rock" dos anos 70 e 80, famoso por sua imagem andrógina e enigmática, lançou seu último disco, "Blackstar", na sexta-feira passada, coincidindo com seu 69º aniversário.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo