Entretenimento

Artistas e políticos lamentam a morte de Bowie, um "herói" da música

11/01/2016 07h40

Londres, 11 jan (EFE).- O mundo da arte e da política britânica se mobilizou nesta segunda-feira nas redes sociais com o anúncio da morte do cantor de rock britânico David Bowie e lamentou a perda deste "herói" da música.

As reações começaram a aparecer após a publicação da notícia na conta do Facebook do músico, que morreu no domingo aos 69 anos após uma batalha de 18 meses contra o câncer.

O primeiro-ministro do Reino Unido, o conservador David Cameron, liderou as condolências ao indicar através do Twitter que cresceu "escutando e vendo o gênio pop David Bowie".

"Era um mestre da reinvenção, que seguiu fazendo o bem. Uma grande perda", afirmou.

O ministro da Economia, George Osborne, confessou que suas canções foram o "cenário de fundo" de sua vida e mostrou seu "orgulho" pelo qual foi um "ícone da criatividade britânica".

Por sua vez, o líder trabalhista, Jeremy Corbyn, ressaltou em declarações à "BBC" que Bowie foi um "grande músico, grande artista".

"Quando ouvi sobre sua morte, foi muito, muito triste, 'Life On Mars' me veio à cabeça. Maravilhosa canção, maravilhosa pessoa", manifestou.

No mesmo programa, o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, que se declarou fã de Bowie desde seu início, lembrou que nos anos 70 se sentava para escutar suas músicas "sem parar" e desfrutava de "quem era, do que fazia, do impacto que teve".

O ator australiano Russell Crowe, em referência a uma das músicas mais conhecidas de seu sétimo álbum "Pin Ups" (1973), escreveu: "D.E.P. David. Amei tua música. Uma das melhor atuações que vivi nunca".

O ator Mark Ruffalo expressou sua tristeza na rede social por este "pai dos frikis" e "cantor lendário".

Também o comediante e ator Ricky Gervais, que convenceu seu ídolo a aparecer em um episódio de sua série "Extras", lamentou a morte do cantor: "Perdi a um herói".

O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, também prestou sua homenagem a "um artista fora de série" e um "herói do rock".

"David Bowie: um artista de múltiplas caras que revolucionou a música. Um herói do rock que nos fez vibrar", lançou o chefe do governo francês no Twitter.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo