Chile lembra vida e obra de Pablo Neruda com desfile pelas ruas de Santiago
As ruas de Santiago do Chile foram neste sábado (26) palco do espetáculo "Neruda vem voando", um desfile repleto de cor, música e textos para lembrar a vida e a obra do poeta Pablo Neruda.
O evento foi aberto por uma figura do poeta de 20 m de comprimento e 4 m de altura que sobrevoou os bairros de Recoleta, Independencia e Santiago.
Atrás, mais de 600 atores de uma companhia de teatro encheram as ruas de cor e textos do Nobel de Literatura, que morreu em 1973 poucos dias depois do golpe de Estado de Augusto Pinochet.
O desfile, que terminará neste domingo (27), vai parar em 15 estações que representam os marcos da vida do poeta, desde sua infância no sul do país a suas relações amorosas, e sua relação com a Espanha.
O percurso deste sábado terminou na Praça da Paz, em frente ao cemitério geral, com música ao vivo e uma obra de teatro.
No domingo, a "viagem" do poeta continuará perto da Estação Mapocho com um espetáculo em honra à chegada a Valparaíso em 1939 do navio Winnipeg, embarcação cheia de refugiados espanhóis que fugiam da guerra civil administrado por Neruda.
O final será na Praça da Constituição com um espetáculo de imagens que serão projetadas sobre o Palácio da Moeda, sede do governo chileno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.