Entretenimento

Com fins beneficentes, coral tem música mais vendida do Natal no Reino Unido

25/12/2015 14h15

Londres, 25 dez (EFE).- Uma música cantada por um coral de funcionários do Serviço de Saúde Pública britânico (NHS) apareceu nesta sexta-feira como a número 1 da lista de mais vendidas do Natal no Reino Unido ao longo da semana.

Com "A Bridge Over You", uma versão de "A Bridge Over Trouble Water" de Simon & Garfunkel misturada com "Fix You" do Coldplay, o coral The Lewisham & Greenwich NHS, formado por enfermeiras, médicos e outros funcionários bateu "Love Yourself", de Justin Bieber.

O próprio Justin tinha pedido a seus 72 milhões de seguidores no Twitter para que comprem o single do coral britânico, cujos valores arrecadados com a venda de 127 mil cópias serão destinados a instituições de caridade.

"Tudo bem não ser o número 1 por uma semana. Vamos fazer a coisa certa e ajudá-los a vencer, é Natal. Boa sorte, Lewisham and Greenwich NHS", disse o cantor em mensagem no Twitter postada na quarta-feira.

O grupo de trabalhadores dos bairros londrinos de Lewisham e Greenwich gravou "A Bridge Over You" para celebrar o trabalho do NHS, e os fundos arrecadados das vendas serão divididos entre várias organizações de caridade.

"Estamos absolutamente impressionados e não poderíamos estar mais contentes", disseram os integrantes do coral em comunicado emitido pela Official Charts Company, a empresa encarregada de calcular as vendas da indústria musical britânica.

Segundo a empresa, este ano teve a disputa mais apertada pelo número 1 do Natal desde 2009, quando o grupo Rage Against The Machine venceu Joe McElderry, vencedor da edição desse ano do X Factor.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo