PUBLICIDADE
Topo

Aplicativo do Google transforma telefone em um sabre de luz de "Star Wars"

15/12/2015 22h53

Los Angeles (EUA), 15 dez (EFE).- Às vésperas que "Star Wars: O Despertar da Força" chegue aos cinemas, o Google lançou nesta terça-feira um aplicativo que transforma o telefone celular em um sabre de luz como os dos protagonistas da famosa saga intergaláctica.

O aplicativo gratuito "Lightsaber Escape" apresenta um jogo em primeira pessoa no qual o usuário se transforma em um Jedi e se defende das tropas inimigas movimentando seu smartphone como se fosse um sabre de luz.

O aplicativo, que requer o uso do navegador Chrome do Google, utiliza a tela de um computador como cenário do jogo e a vincula e calibra com os movimentos do telefone.

Assim, ao empunhar e movimentar o telefone, na tela aparece um sabre de luz como os de "Star Wars".

O objetivo do jogo é escapar dos inimigos utilizando o sabre de luz para se proteger dos disparos, mas também para rebatê-los e assim acabar com os rivais.

Este aplicativo faz parte dos preparativos de "O Despertar da Força", sétimo filme da saga idealizada por George Lucas e cuja estreia mundial aconteceu ontem em Los Angeles, antes que nesta quinta-feira aterrisse nos cinemas do Brasil.