Topo

Bruna Lombardi lança livro sobre como conquistar sonhos

08/12/2015 21h23

São Paulo, 8 dez (EFE).- A atriz e modelo Bruna Lombardi, musa dos anos 80, se propõe a revelar o segredo para conquistar qualquer sonho em seu novo livro, "Jogo da Felicidade" (Editora Sextante), um "manual de orientação" sobre a vida.

"Não é um livro de autoajuda, mas um oráculo moderno que trata dos períodos do caminho pelos quais necessariamente passamos para conseguir cumprir qualquer projeto, tarefa ou história de amor", comentou Bruna, que lança nesta terça-feira sua obra em São Paulo e amanhã no Rio de Janeiro, em entrevista à Agência Efe.

Em 192 páginas e 21 capítulos, a escritora detalha as peças-chaves para a "autodescoberta e atingir a conexão com o universo", conseguindo assim alcançar a felicidade que, para ela, consiste em "viver um fato presente com todas as possibilidades que este apresenta".

"É fácil entender a felicidade, mas muitas pessoas não a compreendem porque acreditam que ela é o fim e não o caminho", explicou.

Com oito livros na bagagem, a inspiração de Bruna é "buscar algo que faça bem ao público", pois "o grande propósito de qualquer escritor é tocar o coração e a emoção das pessoas". E isso é isso que ela tentou fazer em seu novo livro "que motiva, encoraja e estimula" os leitores que têm "a tendência de querer desistir ao se deparar com um obstáculo".

Do contato com o público, "Jogo da felicidade" deu origem a uma página no Facebook onde ela dá conselhos sobre como "interagir melhor com a vida" e que já conta com mais de 1,5 milhão de "curtidas". Uma ferramenta que para ela serve para "encontrar pessoas com valores parecidos, que sejam um raio de luz em um mundo tão complexo".

Aos 63 anos, a atriz é considerada ainda hoje um ícone de beleza, título que ela tenta diminuir e que atribui à "conexão consigo mesma" e à "energia que espalha no mundo".

Talvez seja essa energia que lhe proporcionou um ano repleto de projetos, incluindo um filme, "Amor em Sampa", que ela roteirizou e que retrata cinco histórias românticas entrelaçadas.

"Tenho uma vida abençoada. Tudo sempre me saiu muito bem", concluiu.