Topo

Samba e Olimpíadas marcarão chegada de 2016 em Copacabana

03/12/2015 19h57

Rio de Janeiro, 3 dez (EFE).- O próximo Réveillon de Copacabana terá os Jogos Olímpicos e os 100 anos do Samba como tema, informou nesta quinta-feira a Secretaria Municipal de Turismo do Rio de Janeiro (RioTur).

De acordo com o órgão, um público esperado de dois milhões de pessoas irá assistir uma queima de fogos de 16 minutos que vai colorir o céu da praia de verde, roxo e laranja. Ao final, tambores acompanharão um espetáculo pirotécnico que cobrirá o céu de branco para enviar uma mensagem de paz.

Durante toda a noite, 12 atrações musicais passarão pelos palcos da praia, entre elas Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz, além de DJs, que irão esquentar o público a partir das 18h do dia 31.

A RioTur calcula que este ano a festa irá atrair, aproximadamente, 857 mil turistas brasileiros e estrangeiros que poderão gerar um movimento na cidade de US$ 686 milhões (R$ 2.580.114.600).

Os hotéis de Copacabana e de Ipanema já têm 80% de seus quartos reservados para esse período. Nos demais bairros, a taxa de ocupação está em 70%.

"O Réveillon do Rio de Janeiro é cada vez mais valorizado pelos brasileiros, que costumam, como característica, realizar as reservas com menos antecedência", disse o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Alfredo Lopes, ressaltando que nestas primeiras semanas de dezembro a procura por vagas deve aumentar.