Entretenimento

Rio de Janeiro abre as portas ao "flamenco puro" do cantaor Antonio Manzano

25/11/2015 21h00

Rio de Janeiro, 25 nov (EFE).- O 'cantaor' sevilhano Antonio Manzano protagoniza nesta quinta-feira, no Instituto Cervantes do Rio de Janeiro, o espetáculo "Flamenco Puro", com o qual quer contribuir para difundir a dança típica espanhola na Cidade Maravilhosa.

Manzano é a atração principal de um conjunto integrado por 'cantaores', intérpretes e 'bailaores' de diferentes países que se reúne anualmente no Rio para saciar a "fome" dos amantes locais do mais puro flamenco.

Em entrevista à Agência Efe, Manzano disse que o público brasileiro o faz se sentir "muito à vontade" e que lhe "alegra o coração" a emoção mostrada pelo público após os espetáculos.

"Me dei conta da falta de músicos de flamenco por aqui. Que as pessoas possam apreciar e assistir a um espetáculo ao vivo é o que eu acredito que falta para matar a fome do público brasileiro apaixonado por esta arte", ressaltou.

Na apresentação de amanhã, ele estará acompanhado dos bailaores Irene Alonso, também diretora do espetáculo e professora de flamenco no próprio Cervantes; Javier Berteloot e Vanesa Domínguez, e o guitarrista Pablo Vares.

"A apresentação chegou a uma consistência com a qual estou satisfeito, vejo que está tudo em seu lugar. Há muita segurança entre todos, já nos conhecemos musicalmente e, como amigos que somos, chegamos a fazer as coisas como o público merece".

Como frisou o artista, "adaptar-se aos guitarristas, percussionistas e bailaores e fazer com que eles também se adaptem a você é muito difícil".

Nascido em Sevilha, mas criado em Buenos Aires, Antonio Manzano pertence a uma família cigana que lhe introduziu na arte flamenca quando ele tinha 14 anos.

Além do show, o cantaor dará uma aula magistral aberta a todos os públicos na sexta-feira no próprio instituto, que fica no bairro de Botafogo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo