Topo

Google permite personalizar aplicativos com temas de "Star Wars"

24/11/2015 00h27

San Francisco, 23 nov (EFE).- O Google anunciou nesta segunda-feira que criou um aplicativo junto com as produtoras de "Star Wars", Lucasfilm e Disney, que permite personalizar o navegador e outros aplicativos da empresa com os personagens e temas da saga.

"Quando soubemos que o Episódio VII (de Star Wars) estava próximo, começamos a pensar em como o Google poderia render uma homenagem a essas histórias épicas", afirmou hoje Clay Bavor, vice-presidente de gestão de produtos do Google no blog oficial da companhia.

Bavor afirmou que o Google está repleto de fãs de "Star Wars" e que quando se inteiraram desta nova sequência da saga começaram a trabalhar com as produtoras do filme, Lucasfilm e Disney, no desenvolvimento da página google.com/starwars, que deve ser visitada para ativar a customização através do computador.

"A partir de hoje, você pode escolher o lado luminoso ou escuro da 'Força' e depois ver seus aplicativos favoritos do Google, como Gmail, Google Maps, YouTube, Chrome e muitos outros, se transformarem para refletir seu caminho", explicou Bavor.

O executivo acrescentou que haverá mais novidades até a estreia do filme em 18 de dezembro.