Entretenimento

Centros culturais e museus de Paris serão reabertos na segunda-feira

15/11/2015 18h06

Paris, 15 nov (EFE).- Os estabelecimentos culturais fechados pelos atentados terroristas da última sexta-feira em Paris reabrião suas portas na segunda-feira, anunciou neste domingo a ministra da Cultura da França, Fleur Pellerin.

Segundo comunicado divulgado por Pellerin, os centros culturais e museus voltam a funcionar normalmente a partir das 13h locais de amanhã (10h em Brasília). Isso ocorrerá depois do minuto de silêncio decretado em toda a França, marcado para às 12h locais (9h em Brasília) e após uma reunião sobre as condições de segurança estabelecidas "caso por caso".

"A ministra reitera com força e solenidade que, nos momentos trágicos que a França atravessa, a cultura é mais do que nunca um local simbólico de descobrimento de si próprio e dos outros, de reunião e de troca", diz o comunicado.

Por sua vez, o complexo de parques temáticos Eurodisney informou em nota que voltará a abrir suas portas na próxima terça-feira, depois dos três dias de luto nacional decretados pelo governo.

"Nos associamos ao luto das pessoas afetadas pelos horríveis ataques de Paris. Nossos pensamentos estão com os parentes e os entes queridos das vítimas", disse o presidente da Eurodisney, Tom Wolber.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo