Topo

Centros culturais e museus de Paris serão reabertos na segunda-feira

15/11/2015 18h06

Paris, 15 nov (EFE).- Os estabelecimentos culturais fechados pelos atentados terroristas da última sexta-feira em Paris reabrião suas portas na segunda-feira, anunciou neste domingo a ministra da Cultura da França, Fleur Pellerin.

Segundo comunicado divulgado por Pellerin, os centros culturais e museus voltam a funcionar normalmente a partir das 13h locais de amanhã (10h em Brasília). Isso ocorrerá depois do minuto de silêncio decretado em toda a França, marcado para às 12h locais (9h em Brasília) e após uma reunião sobre as condições de segurança estabelecidas "caso por caso".

"A ministra reitera com força e solenidade que, nos momentos trágicos que a França atravessa, a cultura é mais do que nunca um local simbólico de descobrimento de si próprio e dos outros, de reunião e de troca", diz o comunicado.

Por sua vez, o complexo de parques temáticos Eurodisney informou em nota que voltará a abrir suas portas na próxima terça-feira, depois dos três dias de luto nacional decretados pelo governo.

"Nos associamos ao luto das pessoas afetadas pelos horríveis ataques de Paris. Nossos pensamentos estão com os parentes e os entes queridos das vítimas", disse o presidente da Eurodisney, Tom Wolber.