Topo

Foo Fighters se une a U2 e cancela shows na Europa após atentados de Paris

14/11/2015 20h12

Redação Central, 14 nov (EFE).- A banda americana Foo Fighters se uniu aos irlandeses do U2 e decidiu cancelar neste sábado seus próximos shows na Europa após os atentados terroristas em Paris, que provocaram a morte de pelo menos 129 pessoas.

O U2 anunciou a suspensão dos dois shows que seriam realizados hoje e amanhã na capital francesa, mas, por já estar na cidade, decidiu comparecer à casa de espetáculos Bataclan, local onde morreu a maioria das vítimas, para prestar uma pequena homenagem.

Bono Vox, David Howell Evans "The Egde" e Adam Clayton levaram flores que foram colocadas na calçada na frente da Bataclan, na qual já se acumulavam dezenas de outras homenagens aos mortos.

Já o Foo Fighters decidiu cancelar os quatro shows que encerrariam a atual turnê da banda. O grupo liderado por Dave Grohl se apresentaria hoje em Turim, na Itália, na segunda-feira, em Paris, na terça-feira, em Lyon, e na quinta-feira, em Barcelona.

"Com profunda tristeza e preocupação com todos em Paris que nós fomos forçados a anunciar o cancelamento do resto de nossa turnê. À luz dessa violência sem sentido, o fechamento das fronteiras e o luto internacional, nós não podemos continuar agora. Nossos pensamentos e orações para todos que estão feridos ou que perderam entes queridos", anunciou a banda por meio do Facebook.

A banda britânica Coldplay também decidiu se solidarizar com as vítimas de Paris e, em sinal de respeito, adiou um show anunciado para noite de noite em Los Angeles (EUA), em que tocariam pela primeira vez algumas músicas de seu novo disco.

"Enviamos nosso amor e orações ao povo de Paris", disse o líder do grupo, Chris Martin.