Entretenimento

Morre aos 61 anos Phil Taylor, ex-baterista do Motörhead

12/11/2015 17h51

Londres, 12 nov (EFE).- O ex-baterista do grupo britânico Motörhead Phil Taylor, mais conhecido como "Philthy Animal", morreu na noite de quarta-feira após lutar contra uma doença não especificada, informou nesta quinta-feira um de seus antigos companheiros de banda.

"Eu o conheço desde que ele tinha 21 anos e ele era uma ótima pessoa. Felizmente, nós fizemos músicas fantásticas juntos e tenho muitas memórias do nosso período juntos", disse o guitarrista Eddie Clarke nas redes sociais.

O músico afirmou que Taylor estava doente há algum tempo, "mas isso não torna as coisas mais fáceis quando a hora finalmente chega", escreveu.

O bateria tocou no Motörhead entre 1975 e 1984, e entre 1987 e 1992, com um período intermédio que Taylor qualificou de "férias".

O Motörhead, fundado em 1975 pelo por Ian Fraser Kilmister, conhecido como Lemmy, foi um dos grupos britânicos de "heavy metal" mais influentes do anos 80.

Taylor esteve presente em todos os álbuns importantes do grupo, incluídos "Overkil" (1979), "Bomber" (1979) e "Ace of Spaces" (1980).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo