Topo

"Star Trek" vai ganhar nova série de televisão em janeiro de 2017

02/11/2015 17h19

Los Angeles (EUA.), 2 nov (EFE).- A franquia "Star Trek" voltará às telinhas como uma série "totalmente nova" a partir de janeiro de 2017, informou nesta segunda-feira o "CBS Television Studios".

A série estreará com um programa especial que será exibido pela emissora americana "CBS", mas o primeiro episódio e os restantes estão disponíveis nos Estados Unidos exclusivamente através do "CBS All Access", plataforma digital e de vídeos sob demanda da empresa.

"Teremos uma estreia para a audiência nacional da CBS e depois entraremos em um terreno não conhecido antes por nenhuma outra série de 'Star Trek'", indicou Marc DeBevoise, vice-presidente-executivo da "CBS Digital Media".

No resto do mundo, o novo programa será transmitido tanto pela televisão como em múltiplas plataformas através da "CBS Studios International".

"Star Trek" será a primeira série original desenvolvida pelo "CBS All Access", um serviço que oferece centenas de episódios de programas atuais e antigos da emissora CBS - além da programação ao vivo - por US$ 5,99 ao mês. Todas as séries já exibidas do universo "Star Trek" também podem ser assistidas pela internet.

A saga terá novos personagens, mundos e civilizações enquanto explora os temas frequentes que foram marca da franquia desde sua criação em 1966, indicou a "CBS Television Studios".

Alex Kurtzman, coroteirista e produtor de "Star Trek" e "Star Trek: Into Darkness", filmes dirigidos por J.J. Abrams, será o produtor-executivo da série.

"Star Trek", uma das franquias de ficção científica mais populares da história, comemorará seu 50º aniversário em 2016.

Desde sua criação, por Gene Roddenbery, foram lançados mais dez filmes e cinco séries de televisão. A original estreou em 8 de setembro de 1966, e um novo filme da saga - "Star Trek: Beyond" chegará aos cinemas em julho de 2016.