Entretenimento

"The Sun" vai liberar seus conteúdos digitais aos usuários

30/10/2015 14h11

Londres, 30 out (EFE).- O tabloide britânico "The Sun", o jornal mais vendido do Reino Unido, deixará de cobrar para permitir que as pessoas tenham acesso aos conteúdos digitais a partir do final de novembro para competir com os concorrentes que já estão na rede de forma gratuita, informou nesta sexta-feira a própria publicação.

Trata-se de uma das primeiras medidas da conselheira delegada do "News UK", Rebekah Brooks, desde ela que voltou a dirigir em setembro a ramificação britânica do império midiático do empresário Rupert Murdoch, quatro anos após sua demissão por causa do escândalo das escutas telefônicas.

"The Sun", que imprime cerca de 2 milhões de exemplares diários no Reino Unido e passou a ter a edição online paga em agosto de 2013, faz parte do mesmo grupo que os diários "The Times" e "The Times on Sunday", que continuam cobrando por suas notícias na rede.

Em um e-mail aos funcionários, Rebekah informou que seu primeiro objetivo nesta nova etapa como conselheira delegada é "aumentar a audiência do 'The Sun'".

"Isso significará que 'The Sun' será predominantemente gratuito no mundo digital a partir de 30 de novembro", anunciou ela.

Em julho de 2013, antes de cobrar pelo acesso ao portal, a página do tabloide registrava 1,8 milhão de usuários únicos diários, enquanto em julho deste ano, quando pela primeira vez voltou a fornecer dados de tráfego, recebia 800 mil visitantes por dia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo