Entretenimento

Olhar infantil sobre a Argentina se soma ao 50º aniversário da Agência Efe

30/10/2015 01h08

Buenos Aires, 29 out (EFE).- O olhar das crianças sobre a Argentina refletido através de um concurso de fotografia infantil se somou nesta quinta-feira às atividades organizadas pelo 50º aniversário da abertura da delegação da Agência Efe em Buenos Aires.

Através do concurso de fotografia infantil "Argentina em uma foto" as crianças apresentaram sua visão sobre o país com imagens que mostram as distintas realidades da Argentina.

Paisagens, educação, cenas urbanas, povos aborígines, a vida em locais marginalizados e rotinas cotidianas, foram alguns dos temas abordados pelas crianças neste concurso, organizado pela Efe e pelo Centro Cultural da Espanha em Buenos Aires (CCEBA), com patrocínio da Telefónica e apoio do Unicef.

"Foi uma experiência muito estimulante" e "foi muito surpreendente a reação das crianças", indicou o conselheiro cultural da Embaixada da Espanha na Argentina, Juan Duarte, após a entrega dos prêmios do concurso, em um evento organizado no CCEBA.

Duarte destacou também a reação positiva das crianças diante da exposição de fotografias da Agência Efe que está em cartaz no Centro "e como elas captaram a importância das fotos e se introduziram um pouco no mundo do fotojornalismo".

"Sempre é muito importante ver o que querem fazer as crianças, como veem o país, qual é seu olhar sobre a Argentina", opinou Ana de Mendoza, representante do Unicef no país sul-americano.

"Trabalhar a partir de meios visuais, como é uma fotografia, é uma forma criativa e, para muitos, uma novidade. É muito inspirador para aqueles que querem se tornar fotógrafos ou jornalistas. Uma experiência muito enriquecedora e esperamos que se repita", concluiu a representante do Unicef.

O concurso faz parte das atividades programadas por ocasião do 50º aniversário da abertura da delegação da Efe em Buenos Aires, que começaram no dia 1º de outubro com a inauguração da exposição "50 anos, 50 fotos" no CCEBA, que permanecerá em cartaz até o dia 1º de novembro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo