Entretenimento

Desenho original de Tintin de 1939 é leiloado por 1,5 milhões de euros

Cortesia Fundação Hergé Moulinsart / AP
O personagem de quadrinhos belga Tintin com seu cachorro de confiança Milou Imagem: Cortesia Fundação Hergé Moulinsart / AP

24/10/2015 17h32

Um duplo desenho original do álbum de Tintin "Le sceptre d'ottokar", publicada em 1939, foi leilado neste sábado (24), em Paris, por 1.563 milhão de euros, anunciou a Sotheby's.

Trata-se de um "recorde mundial" para um duplo desenho original de Hergé, explicou a Sotheby's, que tinha fixado um preço para esta peça de entre 600 mil e 800 mil euros.

Com 40x60 cm e realizado com tinta da China, suas 14 charges mostram o ataque militar sofrido pelo avião no qual voam Tintin e seu cachorro Milu e que foram publicadas na revista belga "Le Petit Vingtième".

Essa era a principal peça do leilão da coleção do belga Jean-Arnold Schoofs, considerada uma das maiores do mundo da história em quadrinhos, da qual foram vendidos 132 lotes por um total de 2,7 milhões de euros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo