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PatBo conquista blogueiras no terceiro dia do SPFW

20/10/2015 21h29

São Paulo, 20 out (EFE).- A juvenil marca PatBo apresentou nesta terça-feira uma mulher mais madura e contemporânea durante o terceiro dia do São Paulo Fashion Week (SPFW) e atraiu dezenas de blogueiras e fãs da marca desde o começo.

A manhã começou com a coleção de Vitorino Campos nos jardins da Casa Jaguar, no bairro dos Jardins, e, acompanhada pela música do produtor Max Blum, evocou os mistérios do espaço sideral e a recente descoberta pela Nasa de um planeta rosa.

É por isso que as peças principais da coleção, como o casaco e a jaqueta de couro de finalizações em glitter prensado, reluziam com um tom rosa chiclete, cor que se destacava do preto e branco presente na maioria dos vestidos ajustados de ponto de algodão.

A Iodice se apresentou na luminosa Sala Do Pier 8 da Vila Leopoldina, com uma passarela dedicada a uma mulher super feminina que se movimentava entre o romantismo e a sofisticação, dando ênfase a silhuetas alongadas e abundância de vestidos.

Houve espaço para saias com comprimentos acima do tornozelo, em um contínuo jogo de tecidos leves e encorpados.

A Iodice trouxe materiais tão invernais quanto o couro realizado com trama de ponto ou os longos jerseys em tricô, que, seguindo a tendência de jogo de opostos imposta nesta temporada, foram apresentados com vestidos e tops de encaixes leves e peças de seda vaporosas.

A tarde começou no pavilhão da Bienal com o desfile da marca mineira GIG, especializada em roupa de ponto, que graças ao uso de tecnologia apresentou jaquetas e casacos curtos com material colchão, além de seus tradicionais impressos inspirados este ano na Arte Deco francesa dos anos 20 e 30.

A coleção da GIG esteve pela primeira vez integrada por peças masculinas, com abundância de estampas em cores rosa morango, bordeaux, púrpura e amarelo, se integrando à perfeição em juvenis e confortáveis jerseys, coletes e jaquetas.

As ressonâncias masculinas continuaram com João Pimenta.

O estilista brincou com elementos femininos e masculinos com jaqueta de silhuetas ajustadas e comprimentos tipo levita, apresentados em preto, tons azuis e verdes claros, que deram um toque romântico a esta coleção de homem.

A proposta de PatBo, de Patrici Bonaldi, reuniu um impressionante número de blogueiras de moda, entre elas Lala Rudge, Camila Coelho, Sophia Abrahão e Thassia Naves, que, como fiéis seguidoras e principais nomes da comunicação e publicidade da marca, ocupavam as primeiras filas desta passarela impregnada de ares vikings e materiais rústicos.

Nesta ocasião, as silhuetas apresentam uma mulher mais moderna e madura do que em edições passadas, com o uso de materiais como a juta, a seda e o algodão, em vestidos feitos de ponto e nas aplicações de detalhes ou plumas em saias e vestidos curtos ou a meia perna.

Para finalizar o terceiro dia, a Ellus apresentará sua nova linha de roupas Sport DLX, que procura dar resposta ao fenômeno de roupas esportivas cada vez mais presente na roupa de rua, com contribuições como o "Jogging Denim", peça híbrida entre a roupa de correr e a calça jeans, que também se apresenta em outras versões de cor.