Entretenimento

Mulher "sensual e poderosa" é destaque no 2º dia da SPFW

19/10/2015 20h27

São Paulo, 19 out (EFE).- A marca Animale, com seu estilista Vitorino Campos, abriu o segundo dia de desfiles da São Paulo Fashion Week (SPFW) apresentando uma proposta na qual a figura "sensual e poderosa" da mulher foi protagonista.

Para a comemoração de seus 20 anos, a semana de moda retornou em sua 40ª edição à Bienal do Ibirapuera, após ter sido realizada nos últimos anos no Pavilhão Cândido Portinari, do Parque Villa-Lobos.

O desfile inaugural, assinado por Alexandre Herchcovitch, foi realizado no domingo na prefeitura de São Paulo, e o da Animale deu início nesta segunda-feira à passarela montada no terceiro andar da Bienal.

A Animale apresentou sobre uma passarela natural já para as modelos uma coleção inspirada na relação híbrida entre natureza e arquitetura.

A oposição de materiais leves e que deram mais corpo, assim como a mistura de silhuetas ajustadas e soltas, foram o resultado da coleção, que se destacou pelo uso de materiais nobres como o couro, a seda, a pele e a lã tricotada.

Personalidades como a atriz Sophie Charlotte e a blogueira Sophia Alckmin assistiram a esta coleção que ultraspassou as barreiras do preto e branco e apresentou uma original e arriscada paleta de cores com o rosa pálido, verde maçã, pêssego, amarelo e cinza claro. Essas cores se viram inclusive nos acessórios, como nas botas e sapatos.

A UMA por Raquel Davidowicz, que acaba de abrir loja no West Village de Nova York, mostrou em seguida uma coleção inspirada nos anos 90, com tendências néon-românticas, mas sempre fiel à aposta de sua tradição no estilo de roupa com ar urbano e um toque esportivo.

A mistura de tecidos nobres como o crepe de seda ou o tafetá, em silhuetas sem estrutura, define esta coleção como eclética, focando também em combinações de roupa feminina e de volumes leves com sapatos mocassins unissex.

Os desfiles do segundo dia terminaram com as propostas de Ronaldo Fraga, que nesta ocasião apresentará uma coleção de sapatos criados pela marca Iconografia Local, em parceria com empresas locais da cidade de São João Batista (SC).

A jornada desta segunda-feira conta também com Lily Sarti, que nesta temporada Inverno 2016 escolheu a luz e os elementos do sistema solar para apresentar sua nova coleção.

A São Paulo Fashion Week, acompanhada por uma série de negócios no setor da moda e várias exposições artísticas alusivas ao tema, termina na sexta-feira após cinco dias de desfiles.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo