Quadro de Basquiat supostamente furtado em Paris reaparece com dono
Um quadro do artista Jean-Michel Basquiat avaliado em 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões), cujo suposto furto foi denunciado pela inquilina do apartamento no qual se encontrava, apareceu nas mãos de seu verdadeiro dono e ex-marido da mulher, informou neste sábado (17) a imprensa francesa.
A denunciante havia se ausentado por três dias de seu domicílio e ao retornar nesta sexta-feira se deu conta do desaparecimento do quadro, cujo título não foi divulgado.
A investigação está em mãos da Polícia Judiciária parisiense, que não constatou sinais de arrombamento e trabalhava com a possibilidade de que o roubo tivesse sido cometido por algum conhecido da proprietária.
A casa, segundo a emissora "i-Télé", fica em uma das áreas mais vigiadas da capital francesa, perto do Palácio do Eliseu, sede da presidência, e do Ministério do Interior.
Pouco depois do início das investigações, os meios de comunicação assinalaram que a denunciante e seu marido estavam em trâmites de divórcio, e que o proprietário legítimo da obra, que a tinha posto à venda, era quem a tinha recuperado "após um litígio privado".
Basquiat (1960-1988), um artista nascido nos Estados Unidos de pai haitiano e mãe porto-riquenha que morreu há 25 anos, se transformou após sua morte por overdose em um dos reis dos leilões de arte contemporânea.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.