Topo

Edição mexicana da "Playboy" manterá nus femininos

15/10/2015 19h03

Cidade do México, 15 out (EFE).- A edição mexicana da "Playboy" decidiu manter seus nus femininos depois que a revista anunciou que nos Estados Unidos deixará de publicar estas imagens, disse nesta quinta-feira à agência Efe o editor chefe da Playboy México, Arturo Flores.

"O mercado mexicano quer (os ensaios de nudez), eles funcionam e nos demos conta que o público participa muito e sempre nos pede alguém específico na capa. Vende", destacou Flores.

O editor explicou que, em reunião por teleconferência realizada recentemente com a publicação matriz, foi decidido que cada franquia "tinha liberdade de escolher".

Por isso, a "Playboy" no México seguirá publicando ensaios como o da atual capa, no qual a atriz e modelo Isabel Madow homenageia Marilyn Monroe.

"Toda a informação surgida em torno de que não haverá mais nus nas páginas da famosa publicação não se aplica para a edição de nosso país", esclareceu a revista em comunicado.

Além disso, a publicação destacou que seguirão inovando em conteúdo, trabalhando tanto nos artigos como nas entrevistas com figuras da cena política, cultural e social do México, a fim de "enriquecer o julgamento do consumidor".

A edição mexicana tem uma tiragem mensal de 120.000 exemplares.

Nesta terça-feira, a "Playboy" americana anunciou que deixaria de publicar imagens de mulheres totalmente nuas, um de seus principais atrativos durante décadas.

A mudança de rumo desta publicação conhecida por suas coelhinhas foi justificada pela realidade imposta pela internet, que facilita o acesso a qualquer imagem sexual, segundo disse o diretor-executivo da revista, Scott Flanders.