Entretenimento

Arte, política e economia darão voz à América Latina em Madri

30/09/2015 14h57

Madri, 30 set (EFE).- A Casa da América de Madri organiza pelo segundo ano consecutivo o programa "América nos Une", que envolve atividades culturais, políticas e econômicas que revelará em outubro as forças da América Latina.

Um dos principais objetivos do programa, aberto a todos os públicos até 12 de outubro, será destacar aqueles fatores que estreitam vínculos na região americana.

Na programação destaca-se a inauguração, marcada para 5 de outubro, da exposição "Guia Fantástico de São Paulo", da artista Ángela León e composta por uma coleção de ilustrações que percorre a arquitetura, a natureza e a cultura da maior cidade brasileira.

A parte musical ficará por conta do cantor hondurenho Guillermo Anderson, assim como pelo concerto "Música no Palácio", que serve como vitrine para revelar jovens artistas latino-americanos de diferentes estilos como soul, pop e reggae.

No âmbito político, em 6 de outubro será realizado um seminário com a presença do ministro espanhol de Relações Exteriores, José Manuel García-Margallo, a Secretária-Geral Ibero-Americana (Segib), Rebeca Grynspan, e o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro.

E no âmbito econômico discursarão, entre outros, o presidente da Telefónica, Cessar Alierta, e o executivo-chefe da construtora OHL, Josep Piqué.

Além disso, escritores da nova geração de encontraram em várias conversas literárias, entre eles a brasileira Nélida Piñon, que falará sobre a criação de seu último livro, "A Camisa do Marido".

As atividades contêm temáticas diversas e abordam questões como o impacto da crise chinesa na América Latina, a história das ciências no Equador, a narrativa chilena contemporânea, a construção de políticas públicas em territórios indígenas e os processos de investimento e exportação na República Dominicana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo