Topo

Ralph Lauren deixa cargo de diretor-geral da própria empresa

29/09/2015 23h00

Nova York, 29 set (EFE).- O lendário estilista nova-iorquino Ralph Lauren deixará o cargo de diretor-geral na empresa de moda que fundou há quase meio século, mas permanecerá como diretor criativo, informou a marca em comunicado.

A partir de novembro, o posto será ocupado por Stefan Larsson, presidente global da Old Navy, a rede de baixo custo da Gap.

Lauren, de 75 anos, afirmou à imprensa dos Estados Unidos que sua decisão está baseada na vontade de levar sua empresa a um nível superior, principalmente em relação à competitividade do mercado.

"A empresa deve mudar", disse Lauren em uma entrevista ao "Wall Street Journal".

"É uma sociedade anônima com acionistas e temos a responsabilidade de ter a liderança adequada", acrescentou.

Lauren assegurou ainda que seguirá como um participante ativo na empresa. "Quando comecem a desenhar peças (de roupa) que não entendo, pedirei demissão, mas não sinto que esteja ficando de lado agora", ressaltou.

Por sua parte, Larsson tem 41 anos e trabalhava na Old Navy desde 2012. Desde então, foi considerado o grande responsável pelo aumento das vendas alcançando por esta marca.

O império da moda de Lauren declarou vendas no valor de US$ 7,5 bilhões no ano fiscal que terminou em 28 de março, apesar de suas ações em Wall Street terem caído 44% no último ano.