Entretenimento

Tulipa Ruiz e Vitrola Sintética concorrem como "Revelação" no Grammy Latino

23/09/2015 16h34

Los Angeles (EUA), 23 set (EFE).- A cantora Tulipa Ruiz e a banda Vitrola Sintética são os representantes brasileiros na disputa da categoria "Melhor Artista Revelação" da 16ª edição do Grammy Latino, que será realizada no dia 19 de novembro na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

Os brasileiros concorrerão com os mexicanos Kaay, Matisse e Vázquez Sounds; o cubano Iván Lewis; a venezuelana Manu Manzo; a banda colombiana Monsieur Periné; a argentina Julieta Rada; e a portorriquenha Raquel Sofía.

Os favoritos para a premiação são os mexicanos Leonel García e Natalia Lafourcade, com seis e cinco indicações no total, respectivamente.

Na disputa por "Gravação do ano" estão "Fiesta", de Bomba Estéreo; "Encanto", de Miguel Bosé; "Será (Vida De Hombre)", de Café Quijano; "La Vida Entera", de Camila com Marco Antonio Solís; "Ella Es", de Leonel García com Jorge Drexler; "Tus Besos", de Juan Luis Guerra 4.40; "Hasta La Raíz", de Natalia Lafourcade; "Disparo Al Corazón", de Ricky Martin; "Un Zombie A La Intemperie", de Alejandro Sanz; e "Ese Camino", de Julieta Venegas.

As indicadas a "Canção do Ano" são Disparo Al Corazón", de Ricky Martin; "Ese Camino", de Julieta Venegas; "Hasta La Raíz", de Natalia Lafourcade; "Hoy Es Domingo", de Diego Torres; "Por Fin", de Pablo Alborán; "Quédate Con Ella", de Natalia Jiménez; "Recuerdas", de Leonel García; "Un Zombie A La Intemperie", de Alejandro Sanz; "Vida De Mi Vida", de Gian Marco; "Vivo", de Pedro Capó.

A cerimônia de gala também contará com uma homenagem especial ao cantor Roberto Carlos, que receberá o prêmio de personalidade do ano pela carreira de sucesso.

Um dia antes, em 18 de novembro, será realizada a entrega dos prêmios honorários da Academia Latina da Gravação, que terá Djavan como um dos contemplados.

Ao lado do brasileiro, receberão o reconhecimento o cantor cubano Pablo Milanés, a dupla espanhola Victor Manuel e Ana Belén, a cantora dominicana Ángela Carrasco, o grupo de salsa El Gran Combo de Puerto Rico, o saxofonista argentino Gato Barbieri, o violinista uruguaio Federico Britos, o produtor chileno Humberto Gatica e o compositor venezuelano Chelique Sarabia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo