Entretenimento

Elton John e Rod Stewart dão toque romântico ao Rock in Rio

21/09/2015 02h33

Rio de Janeiro, 20 set (EFE).- Elton John e Rod Stewart protagonizaram neste domingo uma noite de baladas, canções românticas e canções clássicas no terceiro diz da edição brasileira do Rock in Rio.

Nesta edição de 30º aniversário do Rock in Rio, com aspectos nostálgicos, há muito poucas caras novas e quase todos os artistas convidados são velhos conhecidos do público carioca.

Foi o caso das três principais atrações deste domingo: Elton John esteve neste mesmo palco em 2011, Seal fez o mesmo dois anos depois e Rod Stewart esteve por aqui na primeira edição do festival em 1985.

Elton John, que se apresentou antes de Rod Stewart, subiu ao palco Mundo, o principal da Cidade do Rock, vestido com um terno azul cheio de lantejoulas, com a palavra "Fantastic" escrita nas costas e usando óculos escuros.

O cantor inglês se comunicou com o público brasileiro, se sentou no piano e se atreveu a falar algumas palavras em português.

Elton John fez uma festa de grande energia e ofereceu um show com muitas canções novas embora também, como não podia deixar de ser, intercalando suas clássicas baladas e mostrando sua mestria ao teclado com vários solos de piano.

A primeira canção da noite foi uma versão bem animada de "The Bitch Is Back", seguida de "Candle In The Wind", tema que o público acompanhou maciçamente com o celular na mão.

Os 85.000 presentes na Cidade do Rock também cantaram "Rocket Man" e outros sucessos como "I Guess That's Why They Call It The Blues".

E como ponto final em sua apresentação, Elton John surpreendeu com a romântica "Your Song", que não tinha sido incluída na setlist previamente divulgada à imprensa.

Rod Stewart aproveitou as boas vibrações de Elton e convidou o público a se divertir com "Having a Party", música que elegeu para começar sua atuação.

O cantor britânico de voz rouca, que já completou 70 anos, dois mais que Elton John, também brincou no palco, mudou várias vezes de roupa, passando de uma camisa com gravata para um terno dourado.

Ele foi acompanhado de uma orquestra completa, com harpa, violinos, contrabaixo e saxofone, além de um grupo de dançarinas, e para despedida reservou dois de seus maiores sucessos, "Da Ya Think I'm Sexy?" e "Sailing".

Os dois artistas veteranos foram precedidos por Seal, que em sua atuação misturou músicas românticas que lhe deram fama nos anos 90 e também canções de seu novo disco, o primeiro desde 2011 e que lançará em novembro próximo.

O momento alto da apresentação de Seal foi seu tema "Kiss From a Rose", popularizado como trilha sonora do filme "Batman Eternamente" e que deixou para o final, junto com "Life on The Dance Floor", canção que deu um encerramento de disco music a sua segunda passagem pelo Rock in Rio.

Abrindo a noite, os Paralamas do Sucesso deram a pitada de rock à terceira noite do festival com suas músicas próprias e de outras bandas dos anos 80 e 90, como "Que País é Esse", do Legião Urbana, um hino contra a ditadura e que serviu para encerrar o show.

O Rock in Rio começou na sexta-feira passada e terá quatro dias mais de shows entre próxima quinta-feira e domingo.

Quinta e sexta-feira próximos serão dois dias dedicados ao rock pesado, com bandas como System of a Down e Slipknot, enquanto os dois últimos dias do festival serão dedicados ao pop, com Rihanna e Katy Perry.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo